CHEGAH MAIS!

CICLO VICIOSO DO SENTIR -27/05
Morrer de amor é viver dele; disse Victor Hugo.
Mas e quanto a todos os corações partidos, ensanguentados por um não, amargados por brincadeiras tolas ou apertados pela timidez? Vale mesmo a pena morrer de amores? E todos esses rostos tristes que tantas vezes dariam tudo para deixar de sentir pulsar nas veias um sentimento massacrado por rejeição? Pobre dos que trazem tristeza nos olhos, que são reflexos da alma, por culpa do choro no coração, por terem de chamar apenas de “amigo” a pessoa qual todo o seu ser queima de paixão.
O amor é covarde. Impiedoso com os que mais amam.
Amor é vício pra quem sabe amar.
Amor é vício pra quem nem quer aprender.
Amor é risco, ciclo vicioso de céu e inferno. Não basta fugir de uma ou outra ilusão, tentar abrir mão deste sentimento. Tem que ter peito forte e saber ouvir não.     /Aymée Torres.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
O AMARGO SABOR DO AÇÚCAR   -26/05
Sorvete, bolo, brigadeiro, bolacha, bala, chicletes, refrigerante, bom bom, quindim, cocada... Todos estes alimentos são deliciosos!No entanto, é perigoso consumi-los em excesso e você saberá mais porquê. Quando consumimos algum tipo de doce ou outro alimento rico em carboidratos, nosso aparelho digestivo absorve a glicose. Esta molécula pode sofrer algumas reações e também pode ser transportada para determinados locais do organismo, onde atua como fonte de energia. Isto porque durante a respiração celular, a glicose é degradada, e uma determinada quantidade de energia é liberada nesta reação. Tal energia é armazenada pela célula, sendo utilizada em processos específicos.O consumo excessivo de doces pode matar! Estes processos fazem da glicose uma molécula fundamental para os seres vivos! No entanto, o seu consumo excessivo pode ser prejudicial! A partir de uma pesquisa feita em 52 países, foi constatado que 3,16 milhões de pessoas morrem por ano por causa da alta concentração de glicose no sangue! Para se ter uma ideia de quanto este número é alto, morrem por ano 4,8 milhões de pessoas devido a doenças relacionadas com cigarro; 3,9 milhões por causa do alto teor de colesterol e 2,4 milhões devido à obesidade. A obesidade também é uma doença perigosa!O excesso de açúcar causa doenças como diabetes, além de transtornos cardiovasculares, como infartos de miocárdio, bem como acidentes vasculares cerebrais (AVC). Infelizmente, foi verificado que a maior parte das pessoas que morrem devido ao excesso de glicose no sangue vivem em países em desenvolvimento, com poucos recursos, como é o caso do Brasil. Esta questão deve, portanto, ser tratada com prioridade pelo Ministério da Saúde. Mas nós que estamos atentos a ela podemos dar nossa contribuição, não exagerando nos doces e tendo uma alimentação mais equilibrada. Não é mesmo?

----------------------------------------------
GAROTA DETERMINADA!  - 18/05
O rosto de 24 anos da americana Alexandra Daddario merece atenção. O filme de maior nome que ela fez foi Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios. Neste, ela interpreta a meio-sangue Annabeth Chase, personagem fictício da adaptação cinematográfica da série de Rick Riordan Percy Jackson e os Olimpianos, ao lado de Logan Lerman (colírio!) como Percy Jackson e Brandon T. Jackson como Grover Underwood. O que merece reconhecimento mesmo é a dedicação de Alexandra, que depois de muitas tentativas frustradas para conseguir papeis na telinha americana, entre estes, uma tentativa de entrar em Gossip Girl, Alexandra chegou a pensar em desistir da carreira de atriz, até que o seu agente soube dos testes para Percy Jackson e pronto, duas semanas depois ela já estava nas gravações do filme. A atuação de Alexandra no longa é ótima, apesar de o filme ter roubado muito do brilho da história de Rick Riordan, mostrada no livro! E pra você que ainda não leu nenhum dos livros de Percy, fikadica!


------------------------------------------------------------
LOCADORA:




















--------------------------------------------------------------
CINEMA:

Um comentário: